terça-feira, 18 de junho de 2013

Horatio Gates Spafford

Horatio
Horatio Gates Spafford

Horatio tem uma história de vida que mostra que ele tinha um profundo relacionamento com Deus, ele sabia que Deus era o dono da vida dele, mesmo em meio a dificuldades e profundas tristezas ele continuava firme e dava glorias a Deus.

Vejam uma parte da historia desse servo fiel:

Horatio Gates Spafford  (Nova Iorque20 de outubro de 1828 — Jerusalém16 de outubro de 1888)
era um advogado de sucesso em chicago, que através do seu trabalho havia comprado diversas casas investindo fortemente no mercado imobiliário de sua região. Porém em outubro de 1871 houve um grande incêndio na cidade de chicago, destruindo uma grande parte de seus bens, adquiridos com seu suor.

Dois anos depois Horatio decidiu que ele e sua família iriam passar as férias na Europa  mais precisamente na inglaterra, porque ele sabia que seu amigo Moody estaria pregando naquele localidade. Mas Horatio pediu para que fosse primeiro sua esposa (Anna Tubena Larsen) e suas quatro filhas Anna (Annie), Margaret (Maggie), Elizabeth (Bessie), e Tanetta.

Em 21 de novembro de 1873, o navio a vapor Ville du havre, foi atingido por uma embarcação de ferro, naufragando o navio onde a família de Horatio estava, assim tirando a vida de 226 pessoas, Horatio recebeu a noticia através de sua esposa que lhe mandou um telegrama que dizia: "Saved alone" ou seja salva sozinha, Horatio então viajou para a Inglaterra  passando pelo local onde havia morrido suas quatro filhas.

Essa parte da história de Horatio é muito triste, onde ele perdeu tais coisas em que ele poderia se virar para Deus e dizer; Senhor, porque fizeste isso comigo? porque permitiu que tal crueldade acontecesse com teu servo? Horatio teria todos os motivos para questionar a Deus, mas ao invés disso Horatio escreveu; no momento em que passava pelo local onde suas filhas haviam morrido.

O que Horatio escreveu é mais conhecido como "Aflição e Paz" titulo hoje de um hino que expressa a felicidade de estar ao lado de Jesus.

AFLIÇÃO E PAZ

Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer;
Oh! seja o que for,tu me fazes saber
Que feliz com jesus sempre sou!

Sou feliz com jesus,
Sou feliz com jesus,meu senhor!

Embora me assalte o cruel satanás
E ataque com vis tentações;
Oh! certo eu estou,apesar de aflições,
Que feliz eu serei com jesus!

Sou feliz com jesus,
Sou feliz com jesus,meu senhor!

Meu triste pecado, por meu salvador
Foi pago de um modo cabal!
Valeu-me o senhor! oh mercê sem igual!
Sou feliz, graças dou a jesus!

Sou feliz com jesus,
Sou feliz com jesus, meu senhor!

A vinda eu anseio do meu salvador!
Em breve virá me levar
Ao céu onde eu vou pra sempre morar
Com remidos na luz do senhor!

Sou feliz com jesus,
Sou feliz com jesus,meu senhor!

Tomemos como exemplo essa história para nossas vidas, tenhamos alegria de estar ao lado do Mestre e saibamos que ele é o dono de nossas vidas, e que independente do que aconteça ele está no controle, e toda honra e toda a gloria seja dada ao nosso Deus independente da situação assim como Horatio fez.

Confira a historia de Horatio mais detalhada (Aqui)

Escute a musica >>aqui<< 





0 comentários:

Postar um comentário